Seja bem vindo ao blog Inquietação Protestante!


Esse espaço tem por objetivo comentar e trocar ideia sobre a situação atual da chamada "igreja evangélica brasileira"; igreja essa - em vários casos, mas nem todos - desvirtuada da sua missão e cheia de modismos, sejam eles vindos de outros países que nada tem a ver com a formação cultural-religiosa do Brasil ou na maioria dos casos, como tenho observado, uma igreja cristã-judaizante, ou seja, crê em Jesus como salvador, mas busca no AT, versículos, cultura e costume para defender suas práticas desconexas do NT.

Tambem é um espaço para comentar a situação contemporânea onde estamos inseridos como igreja, e pensar no que e como fazer para sermos, como diz o Mestre, "Sal da Terra e Luz do Mundo" em uma sociedade que caminha sem referenciais.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

é verdade!

É verdade!


Eu sei que o blog não está parado... está congelado há mais de seis meses.

No semestre passado tive muitas atividades que não me permitiram escrever... teve até alguns texto que esbocei no rascunho e vou começar a postar.

Dentre essas varias atividades retomei o curso de Administração que estava trancado a seis meses e voltei com o objetivo de fazer 17 matérias em pouco mais de 5 meses. Só não terminei porque a faculdade não tinha como oferecer a matéria para apenas um aluno, no caso, eu. Resultado: das 17, concluí 12. As 5 que ainda restam vou terminar até o final de março.

Alem de retomar o curso, voltei com a incumbência e o desafio de fazer a temida monografia. Fui a SP fazer pesquisa; passei varias horas escrevendo e outras tantas horas tendo orientação...resultado: monografia concluída e entregue em Dezembro...algumas copias já estão circulando por ai. Escrevi sobre a aplicação do Planejamento Estratégico em organizações religiosas. Segundo a professora orientadora, a monografia ficou muito bem estruturada.

Enfim, foi um semestre bastante corrido....

Alem da questão da faculdade fui surpreendido por algo que me fez "viver" novamente e que no momento, não posso relatar nesse espaço....

Vou começar a postar alguns tópicos que terão como marcador o titulo de Retrospectiva 2010 e eles refletirão situações que passei ou que presenciei.

Esse ano vou escrever com mais freqüência sobre tudo o que conseguir; pelo menos aqui não serei tachado de “revolucionário”, “rebelde” e tantos outros adjetivos dados aqueles que tiveram coragem de pensar fora do sistema dominante, principalmente o eclesiástico.

Até mais...

Um comentário:

  1. Então seja bem vindo de volta amigo :P
    ah... você esqueceu outro adjetivo, é chamado de louco tambem ;)

    ResponderExcluir