Seja bem vindo ao blog Inquietação Protestante!


Esse espaço tem por objetivo comentar e trocar ideia sobre a situação atual da chamada "igreja evangélica brasileira"; igreja essa - em vários casos, mas nem todos - desvirtuada da sua missão e cheia de modismos, sejam eles vindos de outros países que nada tem a ver com a formação cultural-religiosa do Brasil ou na maioria dos casos, como tenho observado, uma igreja cristã-judaizante, ou seja, crê em Jesus como salvador, mas busca no AT, versículos, cultura e costume para defender suas práticas desconexas do NT.

Tambem é um espaço para comentar a situação contemporânea onde estamos inseridos como igreja, e pensar no que e como fazer para sermos, como diz o Mestre, "Sal da Terra e Luz do Mundo" em uma sociedade que caminha sem referenciais.

sábado, 10 de setembro de 2011

Livros



Quer me presentear? Não quer erra no meu presente? Aí vai a dica: livro. Qualquer assunto, autor etc.
Na parte teologica tenho lido livros de autores que primam pelos principios da reforma protestante, conhecidos nas livrarias especializadas como autores reformados.
Tambem tenho lido alguns de psicanalise, psicologia e sociologia. Esse último devido o processo de ingresso no Mestrado em Sociologia da Religião que é composto de algumas fases.
Dessa lista, não podem ficar de fora tambem os livros de Administração de Empresas.
Em suma gosto de ler...e nessa coluna irei fazer alguns comentarios sobre livros li.
Aguarde novas postagens

Já Volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário