O titulo desse texto é o tema do cantor João Alexandre do CD que leva o mesmo titulo da faixa. No dia 19 de abril de 2009 ocorreu a eleição da miss Estados Unidos. Um fato que me chamou atenção e foi amplamente publicado na impressa: chegaram a final do concurso duas candidatas sendo que uma delas, segundo os próprios jurados, já estava com a vitoria ganha. Contudo, um dos jurados, o homossexual assumido Perez Hilton, perguntou a candidata, se todos os Estados norte-americanos deveriam seguir o exemplo de Vermont e legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela respondeu: “Nós vivemos em uma terra onde você pode escolher casamento do mesmo sexo ou entre opostos. Mas você sabe, eu acho que em nosso país, em minha família, o casamento deveria ser entre um homem e uma mulher. Sem ofender ninguém, mas é isto que eu penso”. (grifo meu). Depois dessa resposta o jurado que havia feito a pergunta disse que ela iria ganhar, mas como deu uma resposta "preconceituosa" perdeu o premio de miss Estados Unidos 2009.
O que me surpreende é que não podemos mais pensar de forma contraria ao homossexualismo. Parece-me que se eu não concordar com o casamento ou união estável entre pessoas do mesmo sexo, serei tachado de preconceituoso, ou o termo preferido pelos homossexuais, homofobico.
Um esclarecimento sobre a palavra homofobia e suas variantes: homofobia ou homofobico é a junção de duas palavras gregas: homo que significa igual; e fobia significa medo. Então juntado essa duas palavras teríamos a palavra que significa “medo do igual”.
Vale salientar que a fobia, segundo a psicanalise e psicologia é o estado que a pessoa fica ao encontrar com aquilo que lhe causa medo, pavor, gerando reações fisiológicas como suar frio até a completa paralisação da pessoa. Como por exemplo de fobia temos aracnofobia, que é o medo, pavor de aranha; claustrofobia, pavor de lugares fechados e por ai vai.
Até onde sei, a constituição federal me garante a livre manifestação de pensamento.
Essa questão no concurso de miss Estados Unidos, apenas reflete o que já acontece aqui no Brasil: não podemos falar contra o homossexualismo; somos obrigados a aceitar de qualquer maneira, seja através da lei ou através de processo judicial, a posição do outro; não podemos mais pensar e falar contra; querem colocar uma mordaça em nós!
Penso da seguinte maneira: segundo a Constituição Federal de 1988 a pessoa tem a liberdade de fazer o que quiser com sua liberdade, decisões, manifestar a forma de pensar etc. Baseado nisso, não concordo com a união entre pessoas do mesmo sexo. Quem quiser ter a pratica ou parceiros homossexuais que tenha!
Através deste espaço na “blogosfera” manifesto o entendimento que tenho, baseado nas leis civis do atual Estado Democratico de Direito, tendo a Constituição Federal, promulgada pelo Congresso Nacional em 05 de Outubro de 1988, sendo a Magna Carta, de não concordar com a união de pessoas do mesmo sexo, seja através do casamento legalizado pelo código civil ou através de união estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário